NOTA PELO DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER

Postada em 25 de novembro de 2016 as 16:36
Compartilhe:


 

Por  Denise Andrade, diretora do Sindimed
 
O Dia Internacional da Luta Contra a Violência à Mulher – 25 de novembro -, é referência para a valorização da mulher em todo o mundo. A Bahia, entretanto, destoa desse marco. Nesse momento, as gestantes que buscam assistência ao parto na cidade de Salvador são atingidas pelo absoluto descaso do Governo do Estado. Sofrem num dos momentos mais importantes e delicados de suas vidas que é o nascimento dos seus bebês.
 
A suspensão dos atendimentos das maternidades, desde o dia 17 de novembro, não sensibilizou a Secretaria de Saúde (Sesab), que continua indiferente à justa reivindicação dos médicos pela regularização dos contratos de trabalho. Não atendeu nem ao apelo do Ministério Público do Estado (MPE), que já recomendou a imediata resolução do problema.
 
O movimento foi iniciado pelos neonatologistas, cujos contratos de trabalho (como Pessoa Jurídica) expiraram em 2015. Muitos deles estão sem receber salário há vários meses e sem saber se serão pagos ao final de cada mês. 
 
É certo que ainda estamos longe do respeito integral à mulher. A violência que ocorre entre paredes prossegue muitas vezes encoberta e depende da disposição individual de reagir para que seja combatida, Mas há a violência cujo combate depende unicamente da vontade do poder público. Essa deve ser denunciada e abolida da nossa sociedade. É exatamente esse o combate que os médicos travam nesse momento.
 
Por tudo isso é que neste 25 de novembro, Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, conclamamos a Sesab a presentear todas as mulheres de Salvador com a regularização da assistência obstétrica e neonatal na capital baiana, regularizando os vínculos dos profissionais e dando exemplo aos demais segmentos públicos e privados de como tratar com respeito todas as mulheres, a sociedade e a classe médica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.