Sindicato dos médicos
  • Sindimed Sindimed
  • Participe dos projetos culturais do Sindimed

    Postada em 11 de abril de 2017 as 13:05
    Compartilhe:


    Os médicos artistas e sua família, e admiradores da cultura têm encontrado no Sindimed um espaço para mostrar seu trabalho ou, simplesmente se distrair com boa música, poesia e bate-papo nas sextas-feiras com o Projeto Fim de Tarde, que recomeçou em setembro, e  vem sendo realizado uma vez por mês.

    A programação é divulgada por e-mail aos médicos sindicalizados, na nossa página no Facebook e no site, além de cartazes e folhetos, trazendo diversidade de gêneros musicais, e promovendo o diálogo com outras linguagens artísticas, como a poesia e as artes plásticas, sempre apresentando médicos que tenham talento artístico e trazendo artistas profissionais. Esta mistura vêm agradando o público e transformando o sindicato em um ambiente cultural e de diversão. Um fim de tarde muito agradável.

    A meta do projeto para 2017 é ampliar sua programação, e alcançar também estudantes de medicina e profissionais da área que trabalham nas cidades do interior baiano. Lembrando que o sindicato oferece gratuitamente todas as condições técnicas necessárias para shows musicais, exposição de pintura, fotografia, exibição de filmes, recital de poesia, lançamento de livros, etc.

    ArtMed Grupo Vocal

    O ArtMed Grupo Vocal é mais uma ideia, promovida pelo sindicato, em parceria com a ABM e Cremeb, para aproximar a categoria e os funcionários das entidades, da música, além de estimular o vínculo da amizade e do cooperativismo. Os ensaios começaram em março de 2016 e teve a primeira apresentação durante o Projeto Fim de Tarde, no dia 16 de dezembro, em comemoração aos 82 anos do Sindimed.

    Para participar do Projeto Fim de Tarde, é necessário ser médico (a) ou estudante de medicina, e entrar em contato por email sindimedba.imprensa@gmail.com ou ligar para (71) 3555-2555. Se você quiser fazer parte do grupo vocal, e é médico (a) ou funcionário (a) das entidades médicas, pode acessar estes mesmos contatos ou  comparecer ao ensaio, que acontece sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Sindimed. Será muito bem vindo!

    Painel cultural

    Quem visita a sede do sindicato pode conferir, na entrada principal, um painel ilustrativo, com imagens e textos explicativos, abordando temas variados, que vão de literatura a música, história da Bahia a curtas biografias de figuras únicas da cultura brasileira, música, etc. O painel é produzido pelo nosso colunista de cultura, Marko Ajdáric, e é renovado a cada mês.

    Espaço de leitura

    O Sindimed está aberto para doações de livros que abordem não só temas médicos, mas também romances, poesia, etc., para compor a nossa pequena biblioteca, que faz parte do espaço de convivência, localizado no primeiro andar.  Ao reformar a sede do sindicato, a diretoria pensou em um espaço que possibilitasse ao médico que nos visita, um tempo para ler, tomar um café, trabalhar em projetos pessoais, utilizando wifi, e assim foi feito. Neste ambiente aconchegante, localizado no primeiro andar, já se pode ter acesso às nossas publicações – revista Luta Médica e boletins -, além de um acervo de livros, que pode ser incrementado com sua ajuda!  Para doar, basta se dirigir à recepção da nossa sede. Ficaremos muito gratos!

     



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.