PROTESTO COBRA PAGAMENTOS DA SANTA CASA AOS DEMITIDOS

Postada em 30 de janeiro de 2017 as 14:41
Compartilhe:


A sede administrativa da Santa Casa da Bahia, na Pupileira, Nazaré, amanheceu movimentada nesta segunda-feira (30). Médicos e demais funcionários que prestavam serviço na Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, no Pau Miúdo, protestaram contra o atraso no pagamento dos salários de dezembro e das rescisões.

 
A manifestação, que durou toda a manhã, foi encerrada com uma passeata até o Hospital Santa Isabel, com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, maqueiros e pessoal de limpeza. Caso a Santa Casa não equacione a situação durante esta semana, uma nova manifestação deve bloquear a entrada do Hospital Santa Isabel, na próxima sexta-feira (3/02).
 
Durante a manifestação desta segunda, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, destacou o absurdo da situação, que deixa os profissionais e centenas de famílias na total incerteza. “É inaceitável a resposta dos gestores de que não sabem quando vão pagar". Magalhães pergunta como ficam os quase dois mil ex- empregados.
 
Os gestores da Santa Casa afirmam que o problema está na insuficiência dos valores repassados pela Sesab para pagar a folha de dezembro e ainda cobrir as indenizações devidas pelo processo de rescisão dos contratos de trabalho. A instituição informou ainda que o assunto vem sendo mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

 



Uma resposta para “PROTESTO COBRA PAGAMENTOS DA SANTA CASA AOS DEMITIDOS”

  1. felipe disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.