Sindimed vai a Candeias cobrar pagamento de salários e parcelas rescisórias

Postada em 24 de março de 2017 as 18:37
Compartilhe:


O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, esteve nesta quinta-feira (24) na secretaria de Saúde de Candeias, onde reforçou a necessidade da prefeitura repassar salários atrasados de dezembro de 2016 aos médicos do Hospital Ouro Negro. Uma parte dos médicos do Ouro Negro também não recebeu janeiro deste ano. A secretária Soraia Cabral sinalizou com a possibilidade de fazer o repasse que deixou de ser efetuado pela terceirizada Centro Médico Aracaju (CMA), investigada pela Polícia Federal e afastada em 2016 da administração hospitalar.

Francisco voltou confiante da visita à secretária Soraia Cabral (C), feita em companhia da advogada do Sindimed, Cláudia Bezerra

Francisco Magalhães visitou secretária Soraia Cabral (C) em companhia da advogada do Sindimed, Cláudia Bezerra

É necessário também o repasse das parcelas rescisórias devidas a estes médicos, referentes ao período 2014-2015. Francisco Magalhães aproveita para convidar os médicos a entrar em contato com o sindicato visando levantar os valores referentes a este período trabalhado, mesmo aqueles que eventualmente tenham ingressado na Justiça requerendo o pagamento. Magalhães estima que cerca de 40 médicos estejam sem receber os atrasados. Com a saída do CMA em decorrência da Operação Copérnico (de combate a fraudes e outros crimes na saúde), deflagrada em julho de 2016 pela PF, o Hospital Ouro Negro passou a funcionar sob intervenção da Justiça Federal, cabendo à prefeitura repassar recursos para manutenção geral e pagamento da folha.

O Sindimed também está confiante no pagamento, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, dos salários de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 aos médicos da Unidade de Emergência Luis Viana. Francisco Magalhães lembra que está marcada para o dia 5 de abril uma audiência na 1ª Vara da Justiça do Trabalho, em Candeias. Devido ao calote aplicado pelo CMA, o Sindimed entrou no ano passado com uma ação civil pública visando o pagamento aos médicos. A audiência está marcada para as 10h15.

Em visita ao Hospital Ouro Negro, presidente do Sindimed constatou carência de alguns remédios e material

Em visita ao Hospital Ouro Negro, presidente do Sindimed constatou carência de alguns remédios e material

Magalhães aproveitou a ida àquela cidade da Região Metropolitana (distante 51 km de Salvador) para visitar o Hospital Ouro Negro, onde conversou com os médicos e constatou a carência de alguns medicamentos e material de reposição. “Estamos de olho não só na necessidade de pagamentos em atraso como também nas condições de trabalho dos médicos, observou lamentando que a tercerização da administração da saúde pública geralmente resulte em mais desrespeito aos direitos do trabalhador e atendimento deficitário aos usuários.



Uma resposta para “Sindimed vai a Candeias cobrar pagamento de salários e parcelas rescisórias”

  1. Ana Teresa Almeida de Santana disse:

    Parabéns Francisco pelo empenho! Não tinha mais esperança nessa causa, confesso… Irei pessoalmente levar meus dados… estive no plantão 48h/semana durante toda a gestão da CMA como pediatra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.